quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Ilusões sobre... #40 Filmes inspirados em livros para assistir em 2015

Hey, faz tempo que não posto nada e estava morrendo de saudades de escrever alguma coisa. E aproveitei que estamos no incio do ano e vamos ter  muitos lançamentos de filmes inspirados em livros, assim vim compartilhar com vocês as adaptações que estou mais ansiosa para assistir.


Título: Simplesmente acontece
Autor: Cecelia Ahern

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.
Sempre vejo comentários super positivos sobre os livros da Cecelia, eu já li um livro dela mas não foi um dos melhores. Até que era engraçado, mas não me encantou. Mas depois que vi o trailer do filme de "Simplesmente acontece" fiquei encantada e agora quero muito assistir o filme e ler o livro, espero que não me decepcione.






Título: A teoria de tudo
Autor: Jane Hawkig
A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único.Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida. O livro que inspirou o emocionante filme A Teoria de Tudo.
Quando vi o trailer do filme nem sabia que tinha um livro por trás, mas depois que vi que tinha o livro fiquei louca para ler. Assim como estou super ansiosa para ver o filme, e tenho quase certeza de que vou amar.



Título: Fallen
Autor: Lauren Kate

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.


Já gostei muito dessa série, mas depois do terceiro livro já não era mais tão fã assim. Se não me engano anunciaram que a Disney iria fazer o filme por volta de 2010, ou alguma coisa assim, mas demorou tanto que já tinha te perdido as esperanças de ter um filme desse livro. Em 2014 começaram a surgir noticias sobre o filme e pelo que parece dessa vez vai ter filme sim. E apesar de não ter gostado nem um pouco dos atores que foram escolhidos para fazer o filme quero assistir. Infelizmente ainda não tem um trailer oficial.

Título: The Duff
Autor: Kody Keplinger

Dezessete anos de idade, Bianca Piper é cínica e leal, e não acha que é a mais bonita de seus amigos por uma longa distancia. Ela é também muito inteligente para cair nos encantos do mulherengo e viscoso da escola Wesley.Na verdade, Bianca o odeia.E quando ele á apelida de "Duff", ela lança coca-cola em seu rosto.Mas as coisas não são tão boas em casa agora. E desesperada por uma distração, Bianca acaba beijando Wesley. E gosta. Ansiosa para escapar,ela se joga em uma complicada relação inimigos-com-beneficios com Wesley. Ate que tudo da horrivelmente errado. Acontece que Wesley não é um ouvinte tão ruim e sua visa é bastante ruim também. E de repente, Bianca percebe com um horror absoluto que ela esta caindo para o cara que ela achava que odiava mais do que ninguém.

Quem já leu o livro sabe que na adaptação eles não vão ser fieis ao livro. Esse é um dos meus livros preferidos e queria muito que o filme fosse fiel, mas vendo o trailer já dá para saber que não vai ter nada a ver com o livro. Acho que os atores que escolheram para estrelar o filme são perfeitos, mas quiseram fazer meio que uma versão de meninas malvadas do filme e isso não tem nada a ver com o livro. Mas mesmo assim quero muito ver o filme.



Título: Cinquenta tons de cinza
Autor: E. L James

Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...

Acho que esse é um dos filmes mais esperados. Não tenho nada contra e apesar de não achar a história do livro brilhante, acho que não é das piores; Sobre o filme: não gostei muito dos atores mas só depois de ver o filme para saber se vai ser bom ou não.



Por hoje é só pessoal espero que vocês tenham gostado, e deixem nos comentários quais filmes vocês estão mais ansiosas para assistir, beijos.