quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Novidades #59

Depois de muito tempo sem novidades por aqui, vamos ver algumas? Elas até estão um pouco velhas, mas ainda assim vale a pena dar uma olhadinha...

Título: A linguagem das flores.
Autora: Vanessa Diffenbaug.
Editora: Arqueiro.
Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram. Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio.
Este livro, na verdade, está sendo relançado. A capa está diferente e apesar de ter gostado da nova, ainda prefiro a primeira. Este livro é muito bom (já li e o resenhei) e a capa anterior me parece mais apropriada, retratando mais a personagem e seus dilemas. Mas essa é bonita também e eu super recomendo a leitura da obra, independente da edição e da capa.



Título: A rainha exilada.
Autora: Cinda Williams Chima.
Editora: Suma das letras.
Assombrado pela perda de sua mãe e irmã, a jornada de Han Alister rumo ao sul começa com seus estudos na Casa de Mystwerk no Vau de Oden. Mas partir das Quedas não significa que o perigo ficou para trás. Han é caçado a cada passo do caminho pelos Bayars, uma poderosa família de magos decidida a reaver o amuleto que Han roubou deles. E a Casa Mystwerk apresenta seus próprios perigos. Lá, Han conhece Crow, um mago misterioso que concorda em ser seu tutor nas artes negras da feitiçaria – mas a barganha que eles fazem pode levar Han a se arrepender. Ao mesmo tempo, a princesa Raisa ana’Marianna foge de um casamento forçado nas Quedas, acompanhada de seu amigo Amon e seu trio de cadetes. Agora o lugar mais seguro para Raisa é a Casa Wein, a academia militar de Vau do Oden.
Passo este livro e passo esta série. Nunca me interessei.

Título: Amaldiçoado.
Autor: Joe Hill.
Editora: Arqueiro.
Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Além disso, descobre algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora.
Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim. Joe Hill, autor de A estrada da noite e Nosferatu, já foi aclamado como um dos principais novos nomes da ficção fantástica. Em Amaldiçoado, o sobrenatural é pano de fundo para uma história de amor e tragédia, de traição e vingança. Um livro envolvente, emocionante e cheio de suspense que nos leva a refletir: em matéria de maldade, quem é pior, o homem ou o diabo?
Juro que se eu fosse mais corajosa eu iria ler. Como não sou, próximo!

Título: Morte invisível.
Autoras: Lene Kaaberbøl e Agnete Friis,
Editora: Arqueiro.
Em meio às ruínas de um hospital militar soviético no norte da Hungria, Pitkin e Tamás procuram antigos suprimentos e armas que possam vender no mercado negro, até que acabam encontrando algo mais valioso do que poderiam imaginar.
Ali está a esperança dos meninos ciganos de deixar a pobreza, de quitar as dívidas da família, quem sabe de se livrar um pouco do preconceito que sofre o seu povo. Porém, suas boas intenções podem provocar a morte de um número alarmante de pessoas.
Ok, este eu me interesso. Para quem não sabe, ele é a continuação de O menino da mala. Ao que parece, a história é independente, mas a protagonista é a mesma. Quero ler. :D

Título: Uma noite no museu - O segredo da tumba.
Autor: Michael Anthony Steele.
Editora: Novo Século.
O guarda-noturno Larry Daley se estabeleceu em seu papel como zelador dos habitantes mágicos do Museu de História Natural de Nova York. Contudo, ele está prestes a enfrentar o maior desafio de todos os tempos quando, na companhia de seus amigos, descobre que a fonte misteriosa que os traz à vida todas as noites está desaparecendo rapidamente.
A busca de Larry por respostas desta vez leva-o para o Museu Britânico, em Londres, onde irá começar um verdadeiro caos da magia. Será que ele vai ser capaz de salvar seus amigos a tempo? Ou eles estarão fadados a desaparecer para sempre?
Prepare-se para se encantar por esta mais nova e eletrizante aventura repleta de figuras históricas, heróis improváveis e surpresas emocionantes!

Genteeeeee! Tem livro de Uma noite no museu?! OMG, eu não tinha ideia! Gostei da premissa, quero ler. :D

Divulgado o trailer de Insurgente! 

Omg, acho que já assisti umas 99989 vezes. Parece-me que mudaram bastante coisa do livro, mas parece tão perfeito mesmo assim e eu estou em choque até hoje!