quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ilusões sobre... #35 Aniversários

Hey pessoal, como estamos comemorando o aniversário do blog resolvi fazer um post especial, com três livros com temas de aniversário, já que o blog esta fazendo trés  anos. Espero que gostem.

Título: Faça seu pedido
Autor: Mandy Hubbard

Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!
Acho a capa desse livro super fofinha, e pela sinopse ele me lembra aquele filme da Disney "16 desejos", parece ser o tipo de livro fofo engraçado que se lê só pra passar o tempo, e eu adoro livros desse tipo.

Título: Desejos
Autor: Alexandra Bullen


Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.

Confesso que a sinopse não é das mais atrativas, mas ainda assim a capa é linda e acho que vale a pena dar uma chance ao livro mesmo que pareça ser bem chatinho. Eu não achei o enredo lá dos mais criativos, mas espero que ele me surpreenda.

Título: Meus 15 anos
Autor: Luiza Trigo


Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.


Eu adorei capa do livro e quando a gente lê a sinopse já relacionamos capa e enrendo, não sei se vocês notaram mas a capa é como se fosse um daqueles poster de filme que ficam no cinema. O livro parece ser bem juvenil, e eu sempre gosto de ler livros juvenis porque eles são sempre bem engraçados e fofos.
Bom pessoal o post de hoje foi bem curtinho e espero que tenham gostado, deixem sugestões de livros sobre aniversário nos comentários.
Beijos