quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Ilusões Sobre... #33 Os Mais Lidos do Skoob

Yoooooh, eu to ficando ruim de memória ç.ç
Pobre Ya que tem que aturar isso -qq
Enfim, hoje eu trouxe um tema que muito me agradou e já me fez pensar até no próximo post. O Top Mais Lidos do Skoob. (Me procurem no Skoob, eu não mordo :P - Jessy Dinir)

O que eu mais gostei desse Top foi a forma com que ele encabeçou a lista e logo abaixo irão ver o motivo.

Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autor: J. K. Rowling

Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.
Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.


O que dizer além de "MDS QUE ORGULHO!!"?, ta me acalmei. A culpa não é minha se não consigo me controlar diante de tamanha perfeição. Harry Potter e a Pedra Filosofal é o livro que abre/abriu as portas do Mundo Bruxo para todos nós, que transformou vidas, que deu ensinamentos, que nos presenteou com o início de uma história de amor, superação e amizade. Nem preciso dizer que a escrita da Tia Jo é incrivelmente perfeita e sem exageros. Claro, isso vindo de uma suspeita. Mas o que ninguém pode negar - inclusive os Haters (acreditem, são poucos, mas existem) - é que, em HP01, ela simplesmente nos apresentou a um mundo inteiramente diferente e completamente nosso.


Título: Crepúsculo
Autor: Stephenie Meyer

Isabella Swan, chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Ela tenta se adaptar à vida provinciana na qual, aparentemente, todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella, o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo 'amor proibido', alerta: sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward, é sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.
Hoje eu vou ser uma moça legal. Só preciso dizer que eu gosto tanto desse livro que até hoje não aprendi o nome da mulher (ç.ç), sempre escrevo Stephanie, mas ok. De fato nunca será meu livro favorito, acho que já disse inúmeras vezes, mas gosto de ressaltar que não é pelo filme. A KS é uma bosta de atriz? Na minha opinião, é claro que sim! Mas não foi por isso. Foi o fato de que a autora não construiu uma personagem sólida, na verdade, nenhum personagem foi sólido para mim. Eu vi Bella ser altruísta no começo do livro e depois, sem nenhuma passagem para a mudança da percepção da personagem ou algo do tipo, virar uma maníaca viva apenas para seu amor eterno. Porém, eu sempre achei que em comparação com os filmes, os livros tivessem um tom a mais, que a Bella parecesse um pouco mais inteligente, que ela demonstrasse mais os sentimentos, porque no filme KS tem a mesma expressão. SEMPRE! Ok, voltei... Eu sei que muitos fãs amam a série e vira e mexe eu debato com um para entender seus motivos, sabe? Não podemos brigar por ai e etc, temos que aprender a entender as opiniões alheias e aceitá-las. (P.S - Não me conformo com um vampiro que brilha.)
Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Autor: J. K. Rowling

É pura magia! Aranhas gigantes, cobras que matam só com o olhar, varinhas mágicas com defeito... Muitas histórias contribuem para que o leitor se encante com Harry Potter e a câmara secreta, onde ele vai reencontrar todos os pequenos heróis e amigos do livro anterior. Mas isto não será para sempre. J. K. Rowling, a autora da saga de Harry Potter, já avisou que até o sétimo livro da série, que promete ser o último, alguns personagens do bem vão morrer.
A trama de Harry Potter e a câmara secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia — que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola.
De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.
Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e... O final é surpreendente e muito divertido.
Tá aí uma das maiores sinopses conhecidas -qq. Tia Jo, a Diva. Em HP02 ela nos transporta para os primeiros eventos de temor verídico. O momento em que aquela tua amiga com aracnofobia corre da sala de cinema mais que o carinha mais rápido do mundo e muito mais rápido que um puma. Pois é, é nesse livro que eu encontro meu bichinho de estimação lindo e maravilhoso - Sim, eu tenho um filhote de Basilisco, muahahahaha - que petrifica metade da escola. Aqui, Jo nos passa uma demonstração de que até os lugares em que somos mais felizes são suscetíveis a nos trazerem perigo, medo, dor. Essa mulher magnífica conquista mais leitores a cada dia e, olha, os livros pararam de ser lançados há tempos e os filmes também. Ela consegue atingir e ensinar mesmo quem não goste da saga, a verdade é que ela deve ter enfeitiçado todo mundo com uma Amortentia.

O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.

O que dizer sobre um livro que todo leitor precisa ler? Em qualquer momento de sua vida! É um livro tão bonito, tão magnífico e especial... Eu não consigo me expressar em palavras para dizer o quão bom este livro é, e olha que palavras são o que mais tenho. O sr. Saint-Exupéry faz de nós mais felizes por sua criação tão bem trabalhada. É realmente um livro magnífico e fico feliz de ver que está nesta lista tão importante do Skoob. (P.S - se não estivesse eu armaria o barraco).

Título: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Autor: J. K. Rowling

As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal. Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts. Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais. Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.

E é neste livro que eu tenho vontade de matar Guida. Pois é, eu me deixo levar pelas emoções de todos os personagem que J. K. apresentou, até porque é impossível você ler a forma com que ela te conduz pelo caminho da vida de Harry e os outros e não se envolver com pelo menos um deles. Eu me envolvi até com o Dobby!! Isso vindo da pessoa que se afeiçoou ao Snape logo no primeiro livro deveria contar mais, porque né... u-u. Eu considero este um dos livros mais interessantes de HP, é o livro favorito de muitos Potterheads, porque é onde as coisas começam a se encaixar. Onde verdades importantes são reveladas. Onde o Bicuçoo é salvo (\o/). J. K. nos permite um vislumbre do passado porque sabe que iremos precisar dele. É tão incrível. É indescritível. Mexe conosco em todos os pontos, garanto que quem leu isso lembrou de pelo menos uma cena do filme - ou do livro, por favor, do livro é mais top - que mexeu consigo ou que ficou grudada na sua cabeça. "O Sinistro". Depois me perguntam porque sou Potterhead até minha morte.
Então pessoal \o/
Espero que tenham gostado, curtido, amado, etc etc u-u
Eu adooooorei fazer este post, ver que estes livros estão na lista dos mais lidos do Skoob me deixou bastante contente e feliz por ver que, no Brasil, ainda há salvação para o futuro, afinal, livros formam nosso caráter.
Beijos.