segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Até que eu morra.

E eu finalmente li a continuação de Morra por mim!!!

Kate Lou agora sabe que Vincent não é humano e está começando a entender todas as facetas da imortalidade do namorado.
Com isso ela está se infiltrando cada vez mais no mundo sobrenatural, descobrindo segredos e obtendo informações privilegiadas.
Ela sabe que Vincent lhe fez uma promessa e irá cumprir com sua palavra, porém também tem conhecimento de que isso lhe causará dor e Kate não suporta a ideia de que Vincent precisará sofrer por conta de sua fragilidade, então começa a tentar reunir informações e encontrar uma solução para que possam ficar juntos sem que algum dos dois precise sofrer fisicamente por isso.
Mas toda informação tem um preço, e de repente Kate percebe que em sua busca desenfreada, se colocou em um perigo tão grande que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar em jogo...

Depois de me apaixonar tão perdidamente pela história de Kate e Vincent em Morra por mim, uma parte muito grande de mim ansiava pelo momento em que colocaria as mãos em meu exemplar de Até que eu morra, mas outra parte temia pelo que encontraria, com medo de que algo muito absurdo estivesse para acontecer e me decepcionasse... Mas Amy Plum é um gênio! A mulher tem uma mente magnífica, a capacidade de criar uma teia de informações densas e coerentes, não deixar pontas soltas e construir seus personagens de maneira sólida e com características próprias e marcantes. Kate, Vincent, Jules, Gaspard, Ambrose, Georgia, Charlotte, Charles... Todos são personagens intrigantes, impossíveis de confundir e incondicionalmente amáveis.

No segundo livro Kate não está mais tão depressiva quanto estava no começo do primeiro, Vincent já está mais relaxado com relação à seus segredos, Georgia está ainda mais hilária e todos os outros personagens estão ainda mais desenvolvidos, como se o tempo existente entre o final do primeiro livro e o começo do segundo tivesse sido de muito crescimento para todos eles. Isso é incrível e me encantou muito. Até os novos personagens são agradáveis (ok, nem todos, mas tudo bem) e super inteligentes! Todos eles parecem ter passado muito tempo estudando ou se aperfeiçoando na arte de ser eternamente educado, divertido e alto astral (com destaque para Jules e Georgia, por favor!). Claro que os personagens mais importantes são Kate e Vincent, mas os demais são tão intrigantes e agradáveis que não tem como não torcer por eles o tempo inteiro e praticamente os considero como protagonistas também. :D

Diante de tantos personagens perfeitos é claro que a história deveria ter a mesma qualidade e Amy Plum conseguiu isso. O enredo deste segundo livro é muito bom. Ok, não tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim muito bom. Cheio de tensão e com várias explicações sobre Vincent e sua história de vida, nesta obra podemos conhecer mais profundamente o mundo sobrenatural que cerca Kate e entender seus perigos. As ações de todos (tanto os mocinhos quanto os vilões) estão mais abertas, já não tão dispostas a manter-se em segredo e com isso diversas informações importantes passam a aparecer, explicando Kate se meter em uma confusão de proporções absurdas, mas nem o fato desse caos ter sido causado por Kate a transforma em uma personagem irritante, pois se eu estivesse no lugar dela teria tomado as mesmas atitudes e acabaria encontrando o mesmo resultado, infelizmente. Ou seja, nem fazendo burrada a menina consegue ser chata!

E é por tudo isso que eu continuo recomendando a série, achando que o mundo todo devia conhecer esses personagens hilários, esta mitologia inovadora, esta narrativa adorável e essa autora incrivelmente talentosa. Nada neste livro desagrada, nada incomoda, nada atrapalha. Tudo o que se encontra nessas páginas é muito bom e envolvente. Além de uma capa linda demais, não é? E a editora também entende o valor desta obra e é super carinhosa ao editá-la, pois nunca encontro erros de digitação ou revisão, a fonte é sempre em bom tamanho e o início de cada capítulo tem uma página com vários arabescos como os da capa, super charmoso! E, sinceramente, só espero que todo mundo tenha a oportunidade de ler os dois livros e comece a ansiar loucamente pelo terceiro comigo, principalmente por conta do final deste segundo, que destruiu o meu coração e não sei quando vou conseguir fazê-lo voltar a funcionar...
Depois da morte de meus pais no ano anterior, ficar sozinha parecia mais seguro do que ter uma recordação constante da dor.
Mas Vincent me fez uma oferta que não pude recusar. (Pág 13).
Título: Até que eu morra.
Autora: Amy Plum.
Editora: Farol Literário.
História: 4/5.
Narrativa: 5/5.