segunda-feira, 14 de julho de 2014

No Kindle #2

Olhem mais um Ilusões no Kindle chegando... :D


Título: O blog S-E-C-R-E-T-O de Agnes.
Autora: Annie BS.
Skoob | Amazon
Toda adolescente tem que ter um diário para contar sobre os gatinhos da escola, as paqueras, os segredos mais íntimos e confissões que não pode fazer nem para a melhor amiga. Agnes Veloso tem um diário, mas ele não possui folhas e não é necessário caneta para escrever. Ela tem um blog, mas não um blog comum, pois ele é S-E-C-R-E-T-O. Lucas Braga é o garoto que desperta sentimentos conflitantes em Agnes. Em um momento, ela o ama; em outro, o odeia. E se Lucas tiver a oportunidade de ler o seu blog secreto, conhecendo todos os seus segredos, o que acontecerá aos dois?
Esta história é uma daquelas em que você se perde e se percebe novamente no ensino fundamental/médio com todas as suas complicações, birras e trapalhadas. Extremamente agradável e divertida, só me incomodei um pouco com os errinhos de digitação. 


Título: Desejos indecentes.
Autora: Elizabeth Maiba.
Skoob | Amazon
Existe regras quando se trata de desejo? O desejo é expressado de várias formas: Por um olhar, um toque, um sinal sútil… mas nem sempre é convencional. A história segue o trio: Mina, Marcelo, e Sheila, colegas de Universidade que dividem uma casa. Sheila é secretamente apaixonada por Marcelo, que é namorado da sua melhor amiga, bem como tem uma queda por sua melhor amiga. Então quando a relação de Mina e Marcelo fica na berlinda, Sheila vê a oportunidade para explorar seus desejos indecentes.
Não consegui entender se este conto que li é uma espécie de "amostra" do livro completo (até porque não achei o livro na Amazon), mas quero acreditar que seja, pois se ele for realmente só o que li... Eu detestei. Sério. A narrativa foi algo sofrível, encontrei diversos erros gramaticais, a maior parte da acentuação estava errada, algumas palavras parecem terem sumido do texto e o final me deixou extremamente irritada, afinal não vi desfecho algum. Além disso, as atitudes do Marcelo me deixaram com nojo dele. :X

Título: Fui uma boa menina?
Autora: Carolina Munhóz.
Skoob | Amazon
Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil. Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.

Sei que depois de terminar Feérica disse que muito provavelmente não daria outra chance para a autora, mas fico sempre muito incomodada com o fato de todo mundo amar o que esta mulher escreve e eu não gostar, sempre acho que tem algo errado e que preciso dar outra chance. E, olhem que lindo, eu dei mais uma chance. E espero ter aprendido agora. Fui uma boa menina? acabou se mostrando superficial, sem graça, sem final e com poucas explicações para o enredo. Não gostei nada. 

Título: Espelhos.
Autora: Paula Penido.
Skoob | Amazon
Crack, crack, o erro foi feito. Cacos espalhados por todos os lados, enxofre e suor, você partida no chão enquanto eu a observo. Quando necessário, vocês são capazes de grandes atos, onde está o seu? Faça isso valer a pena, Maria. Dê-me alguma diversão.



Espelhos é um conto intenso. Muito intenso. Não me agradou muito em sua narrativa floreada e complexa, mas me envolveu bastante. Só não gostei muito do final, apesar dele ter sido bom. Recomendo.

Título: Por esta noite, Cinderella.
Autora: Annie BS.
Skoob | Amazon
Uma garota inocente. Um empresário bem-sucedido. Um aniversário. Um encontro ao luar. E a separação inevitável. Tudo o que ele tem de sua dama misteriosa é um sapato; tudo o que ela tem de seu gentil cavalheiro mascarado são as lembranças de uma noite inesquecível. Ele está disposto a encontrá-la. Ela quer esquecê-lo. Poderá essa história ter um final feliz?


Apesar de em alguns momentos as coisas terem acontecido muito rápido e com pouquíssimas explicações, achei este conto interessante e agradavelmente fofo. A autora é a mesma de O blog S-E-C-R-E-T-O de Agnes e mesmo tendo gostado da leitura ainda prefiro meu primeiro contato com a autora.