quinta-feira, 3 de julho de 2014

Estranha perfeição.

Vamos para a primeira resenha de Julho?! E de um livro que, adianto, eu amei.
Para quem não sabe, Estranha perfeição conta a história de Woods, um dos personagens de Paixão sem limites e Tentação sem limites. Ele, nos livros anteriores, é um personagem secundário realmente amável e merecia mesmo que a autora se dedicasse a escrever sua história em um livro diferente.
Por ordem cronológica, este se passa depois de Tentação sem limites, então é o terceiro da série.


Woods Kerrington está para se tornar noivo de Angelina, uma mulher que ele não ama, mas que pode ser tudo o que ele precisa para finalmente ter a carreira de sucesso que sempre acreditou que merecia. Mas ele não quer Angelina de forma alguma. Quem quer este casamento é seu pai e ele nunca o desapontou, por isso pretende ignorar sua vontade e cumprir as ordens do pai sem questionamento algum. Até reencontrar Della Stone.
Os dois haviam tido uma noite incrível meses atrás, quando ela passava pela cidade em sua viagem em busca de si mesma.
Della tem uma história de vida conturbada, diversos problemas que ainda precisa resolver e muitos machucados para curar em si mesma e pretende fazer tudo isso em uma viagem sem destino, somente indo para lugares aleatórios, conhecendo pessoas diferentes e novas situações, mas acaba voltando para a cidade de Rosemary e caindo nos braços de Woods novamente.
Porém os dois sabem que por mais perfeito que sejam juntos, inevitavelmente irão se separar. Della está apenas de passagem, Woods está comprometido, suas vidas são diferentes, seus desejos não são os mesmos... Tudo diz que o romance não irá durar, mas será que eles estão ligando para isso? E que estão preparados para as consequências de suas escolhas?



Vamos lá, eu conheci Woods em Paixão sem limites e confesso que o claro interesse dele em Blaire no começo da história me deixou com receio de que ele fosse a "pedra no caminho" do romance dos personagens principais e não fui com a cara dele por isso. Mas então ele se mostrou um amigo paciente, presente e dedicado, deixou claro que não queria interferir no namoro (ainda que conturbado) de Blaire e me conquistou, então quando tive a oportunidade de conhecê-lo mais profundamente, me atirei na leitura com a curiosidade inflamada e um sorriso bobo no rosto, ainda que no fundo temesse que Abbi Glines tivesse decidido destruir a história toda, assim como fez com Tentação sem limites. Felizmente, meus medos se mostraram desnecessários, pois logo no começo percebi que este livro se comparava mais ao primeiro que li da autora (que foi o perfeito, diga-se de passagem).

Della Stone no início da história me pareceu sem-sal, verdade, mas depois de algumas páginas notei uma força e uma fragilidade nela muito tocante, pois realmente sua história de vida é complicada e ela ainda possui muitos problemas não resolvidos internamente, mas não é uma mocinha sofredora que só quer saber de chorar. Fui conquistada por ela aos pouquinhos, ao contrário do que aconteceu com Woods, que havia me conquistado nos outros livros, mesmo que não o conhecesse tão bem. E quando o conheci só fiquei mais encantada com sua pose de sem-vergonha descolado e seu jeitinho protetor e responsável. Na verdade, ele possui uma personalidade um tanto complexa, está bastante indeciso quanto ao seu futuro, tem medos e dores, mas não faz drama em copo d'água. Até sua indecisão em relação a Della chega a ser fofa. Vocês sabem que não gosto dessa coisa de "fico com ela, não fico com ela, fico com ela, não fico com ela" e que me irrito com isso facilmente, mas com Woods e Della eu não me irritei e até gostei do desenvolvimento (até porque não existe muito drama nesta questão).

Os capítulos do livro são intercalados, então ora Della está narrando, ora Woods está apresentando sua visão, nos permitindo um melhor contato com os dois protagonistas, seus sentimentos, seus anseios e suas dúvidas. Gostei mais de Woods narrando, pois ele é mais dinâmico enquanto Della é mais melancólica, ainda que não dramática. Acho que estou em um momento em que leituras mais leves e despretensiosas me agradam mais do que as densas e carregadas de emoções, mesmo que eu ainda as ame, então Woods fez a diferença na hora de contar sua versão dos fatos, pois se deixa levar mais facilmente pelo momento e não fica pensando demais; simplesmente faz o que acha que tem que fazer e depois vai lidar com as consequências, sem ficar dramatizando sobre o que pode e o que não pode acontecer caso fizer algo ou não. Ele, em diversos momentos, é mais simples do que Della.

Ah, que o livro entrou para a listinha de favoritos acho que vocês já sabem, não é? Mas preciso dizer também que ele ganhou aquele coraçãozinho fofo no Skoob por mérito da autora (afinal a mulher fez um livro magnífico) e por eu ter ignorado os errinhos de edição (que incluem travessão onde na verdade é narração e não fala, além de coisinhas mais básicas como letras trocadas). No começo os erros me irritaram um pouco, mas depois acabei tão envolvida na história que quase nem os percebia mais. E no começo eu também achei que a história estava indo rápido demais, porém não era verdade, pois eu não havia entendido alguns detalhes ainda, então acabei me confundindo um pouco. Então, no geral, posso dizer que o livro foi me surpreendendo e ganhando aos poucos, que no começo estava irritada e com certo receio de me decepcionar, no entanto Abbi Glines se mostrou em um ótimo momento, construindo uma história simples com personagens agradáveis e me conquistando por completo. Se indico? Com toda certeza! :p

PS: Este livro, diferentemente dos outros, possui um foco maior nas emoções, nos sentimentos e não nas relações sexuais, apesar de ter bastante cenas eróticas.
- Ele gosta de você. Pode estar um pouco assustado e fazendo coisas idiotas, mas gosta de você. As roupas largas são porque ele não quer que eu fique olhando para você e tendo ideias. O Kerrington ficou possessivo. Nunca vi isso antes, mas é muito engraçado. Acho que vou mandar um torpedo para ele dizendo que vamos sair para nadar e ver quanto tempo ele demora para chegar aqui. (Pág 126).
Título: Estranha perfeição.
Autora: Abbi Glines.
Editora: Arqueiro.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.