quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Vagas para colunistas.

Não sei muito bem quando tomei consciência disso ou em que momento decidi (ou não decidi e as coisas estão simplesmente acontecendo?) que seria assim, mas 2014 parece estar sendo um ano de mudanças em minha vida e isso, obviamente, reflete no blog.

Até hoje não tive problemas em administrar as coisas por aqui, responder e-mails, postar as resenhas, revisá-las N vezes (e mesmo assim deixar passar algum erro, infelizmente), responder comentários (embora não com a frequência que eu quero ou com a dedicação que vocês merecem) etc. Nem mesmo quando estudava em período integral, em época de TCC (que quase me enlouqueceu) ou em finais de semestre da faculdade, mas agora, além da faculdade, começarei a trabalhar também.

Ok, isso é muito bom para meu crescimento pessoal e vai me possibilitar comprar mais livros, mas também irá retirar muito do tempo que eu tinha para ler/resenhar/postar. E eu não quero parar com o blog. Ele é uma parte importante demais em minha vida. Já o tenho há quase três anos e amo muito o que eu faço aqui. Definitivamente, não consigo imaginar o fim para o Ilusões Escritas tão próximo.

Então, resolvi fazer algo que já tinha cogitado fazer em épocas desesperadoras onde o blog ficava um pouco de lado, mas nunca consegui fazer de fato: abrir vaga para colunistas.



Inicialmente, não abrirei vagas para resenhistas, pois quero tentar manter esta parte comigo. Se eu ver que as coisas estão ficando pesadas, abrirei novas vagas, entre elas para resenhistas, ok? Ainda não consegui me desapegar tanto assim do blog...

As vagas abertas hoje são para duas colunas do blog:
  • Novidades. – Semanalmente.
  • Ilusões sobre... – Quinzenalmente.

Estou pensando em uma pessoa para cada coluna, mas caso alguém tenha interesse e disponibilidade para as duas, pode ser também.

Mas Yara, eu preciso saber mexer no Blogger? Não, não precisa. O blogger é bem simples e contanto que ele não esteja dando pane (acontece), é quase um Word. Qualquer um aprende a usá-lo rapidamente e estou disponível para eventuais “aulas” sobre como usá-lo.

Então, os pré-requisitos básicos são:
  • Gostar de livros. (Ok, é óbvio, mas mesmo assim é bom falar).
  • Ser responsável em realizar as postagens. (Eu sei que imprevistos acontecem, computadores ficam loucos, internet desaparece e coisas assim, então não se assustem com este tópico, quero apenas dizer que não gostaria de ter um colunista turista que aparece vez ou outra).
  • Ter um bom português. (Como eu disse, também erro na gramática, então não vou cobrar ninguém quanto ao português perfeito, só acho que é um exagero/absurdo o uso de concerteza e variações ;p).
Como vocês sabem, não recebo remuneração financeira para manter o blog (muito pelo contrário, eu gasto rios com ele...hahaha) então os colunistas não terão remuneração financeira também, mas acho interessante que eles mantenham o Skoob atualizado, pois estou disposta a mimá-los sempre que possível, além disso, fazer parte de um blog (qualquer um) sempre resulta em ótimas amizades, boas conversas e possíveis encontros ao vivo que são simplesmente impagáveis. <3

Então é isso, quem quiser fazer parte da equipe do Ilusões Escritas pode preencher o formulário aqui embaixo. São dois formulários, um para cada vaga e você pode preencher os dois se tiver interesse. Estarei aceitando respostas até dia 26 de Janeiro e os selecionados serão apresentados por aqui no máximo na primeira semana de Fevereiro.

Formulários:
Desde já agradeço, gente!