quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Paixão sem limites.

Ai, eu estou amando minhas férias, vocês não tem ideia! Não li nada ainda, pois estou aproveitando o tempo em casa para resolver algumas coisas do blog que ficaram pendentes durante os últimos tempos, mas sinto que quando pegar um livro, vou me atirar nele com muita vontade! :D
Por enquanto, resenha de um dos que eu li enquanto estava na faculdade...

Depois de passar três anos cuidando da mãe com câncer, Blaire a perdeu para a doença, foi forçada a vender a casa em que vivia para pagar as despesas médicas e se encontra praticamente sozinha no mundo.
Sem muitas alternativas, Blaire, com seus 19 anos, acaba pedindo ajuda para o pai que a abandonou há anos e não a ajudou durante o tratamento da mãe.
Ele e a manda ir para sua casa e ficar lá ao menos por um tempo, pois Blaire não tem a intenção de se tornar dependente depois de tanto tempo se resolvendo sozinha, mas ao chegar em Rosemary (Flórida), descobre que o mundo em que o pai vive é ainda mais distante do seu, pois a casa é enorme, na beira da praia e os que frequentam o lugar possuem mais dinheiro do que Blaire consegue assimilar.
Entre todos os gastos exuberantes e coisas luxuosas, se encontra Rush Finlay, o filho da madrasta de Blaire, um homem lindo, sensual e obviamente podre de rico que leva uma garota diferente para a cama todas as noites.
Em um primeiro momento, os dois não se entendem, ambos sabem o abismo que os separam, mas ao viverem sob o mesmo teto a atração vai se tornando impossível de controlar, mas Blaire não tem ideia do segredo que Rush esconde, muito menos do potencial que este segredo tem de destruir toda esta paixão...


Minha curiosidade em conhecer esta obra era imensa e por isso mesmo tive medo de me decepcionar com ela, afinal estava criando muitas expectativas, mas estava redondamente enganada. Foi mais uma das minhas melhores leituras do ano, possui uma das melhores protagonistas que já encontrei, não contém uma história fútil e tem uma narrativa absurdamente viciante. Foi impossível fazer uma pausa na leitura, pois essas quase 200 páginas me sequestraram para Rosemary e só voltei de lá quando não tinha mais jeito, mas a vontade de continuar com Rush e Blaire era imensa.

Apesar de odiar Rush, suas falas, aparições e ações logo de cara (pensem em um homem  agindo de forma arrogante), depois de quatro capítulos eu simplesmente já estava o amando com todo meu coração e entendendo todas as suas atitudes, assim como as de Blaire, que eu já amei desde a primeira página. Como foi forçada a crescer e aprender a ser forte para cuidar da mãe, ela não se deixa simplesmente ficar sentada e chorar por causa do que lhe acontece. Ela tem atitude, levanta e vai procurar uma forma de remediar tudo aquilo, não espera que ninguém a ajude o tempo inteiro e também não tem medo de enfrentar seus problemas ou suas dores. Toda essa independência de Blaire me conquistou e torci desesperadamente para que ela tivesse um final feliz. Ela merecia muito.

O envolvimento de Rush e Blaire também é muito bom, apesar de clichê. Ela é apenas mais uma menina inocente que se vê diante de um homem misterioso e sedutor. Claro que ela vai ficar cada vez mais curiosa para conhecê-lo melhor e ele, sempre se lembrando do tal segredo que esconde, irá tentar se afastar. Eles não se envolvem em um passe de mágica ou de forma forma forçada. Acontece tudo gradualmente ♥ e com reviravoltas que partiram meu coração em pedacinhos e depois ainda pisotearam nele até não restar mais nada.

E este segredo de Rush? Gente, se não tivesse me deliciado com a narrativa apaixonada da autora em diversos momentos durante a leitura, ao chegar ao final eu sairia por aí alegando que Abbi Glines é uma pessoa sem coração! Parece que ela odeia a própria protagonista e faz de tudo para complicar a vida da menina, não economizando nos problemas, transtornos e dores. Acreditem, eu não cheguei às lágimas, mas em diversas vezes fiquei com os olhos marejados, olhei para o nada e fiquei só pensando sobre tudo o que estava lendo, em como minha relação com a autora já se tornou de amor e ódio e em como, ao terminar o livro, eu só queria o segundo em mãos para tentar curar meu pobre coração Bookaholic (que ainda está em trapos) e me render novamente aos encantos de Rush e Blaire. Ainda preciso dizer o que achei do livro como um todo? Bom, achei perfeito e, super recomendo para quem gosta do gênero. ♥
O quê? Desde quando eu precisava de ajuda? Fazia anos que não dependia de ninguém. Não precisava começar a bancar a indefesa agora. (Pág 95).

Autora: Abbi Glines.
Editora: Arqueiro.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.