domingo, 3 de novembro de 2013

Desastre iminente.

Não é segredo para ninguém que eu sou uma fã desmedida de Belo desastre, não é? Estava completamente apavorada com a espera pelo lançamento deste livro e óbvio que ele passou na frente de todos na hora da leitura!

Travis "Cachorro Louco" Maddox é o bad boy da faculdade, o garanhão que pega todas as meninas e sequer se dá ao trabalho de anotar o número de telefone delas depois. Ele é explosivo, temperamental e o cara desejado por todas.
Óbvio que quando encontra uma menina que não parece nada disposta a cair em seus braços (ou sofá), ele se sente imediatamente interessado nela.
Esta garota é Abby e ela resiste aos avanços de Travis, porém sua melhor amiga, America, é a namorada de Shepley, o primo de Travis e isso faz com que os dois acabem se aproximando.
Porém Abby (ou Beija-Flor, apelido que ele lhe dá) também não tem o melhor temperamento do mundo e quando os dois estão juntos as coisas acabam se complicando, pois a intensidade de sentimentos é absurda.
Erros e mais erros são cometidos, absurdos são pronunciados e o desastre é realmente iminente, mas e o amor? Será que este sentimento tão belo vai conseguir sobreviver em meio a tantas explosões de humor?



Este livro estava praticamente marcado como "favorito" no meu Skoob antes mesmo que eu iniciasse a leitura por motivos óbvios de que eu já conhecia a história inteira (ou achava que sim, ao menos), os personagens e a narrativa da Jamie, então era basicamente garantia que iria amar a obra e foi o que aconteceu. Mas fiquei um pouco chocada quando iniciei a leitura, pois já aviso que Desastre iminente não começa no mesmo ponto em que Belo Desastre. Claro, rapidamente peguei o ritmo e me deliciei com o ponto de vista de Travis, pois é completamente diferente de Abby e incrivelmente mais interessante, pois ele se deixa levar por seus sentimentos e se mostra muito mais profundo do que imaginei que fosse.

Seu temperamento explosivo, sua insegurança, seus sentimentos sempre ao extremo e sua tendência a fazer idiotices dos mais variados graus tornam tudo mais real e acaba ficando fácil de entender seu amor por Abby, pois realmente os dois são loucamente apaixonados e administrar todo esse sentimento requer muito por parte de ambos, os colocando em situações conflitantes e intensas durante o livro inteiro, e mesmo já sabendo o final da história eu realmente sofri daquela tal expectativa de que algo aconteça ou não, como se não tivesse ideia do que estaria na próxima página, e de certa forma eu não tinha mesmo pois existem algumas surpresas ♥.

A linguagem masculina, os palavrões e as cenas novas são maravilhosas e estar dentro da cabeça de Travis me mostrou que eu estava apaixonada por um personagem sem o conhecer de verdade. Foi chocante e incrível. Agora eu o amo mais ainda. Esta diferença entre Travis e Abby narrando a mesma história me fez perceber que a Jamie realmente tem talento, pois ela soube diferenciar muito bem os dois e construir toda a narrativa desta obra sem deixar a essência "durona" de Travis desaparecer em momento algum. Outro detalhe que me pegou de surpresa foi conhecer mais a família Maddox como um todo. Eles já tinham me conquistado anteriormente, mas agora eles se tornaram mais reais e apaixonantes pois a interação deles com o Travis é bem diferente do que imaginava.

Senti falta de algumas cenas que aparecem em Belo desastre e que eu ansiava ver se desenvolvendo pelo ponto de vista de Travis e saber o que exatamente ele estava pensando quando fez tal coisa e algumas dessas cenas só foram citadas, mas nada que torne a leitura decepcionante e só o que me incomodou foi o final. Jamie já provou que é capaz de construir uma ótima história e eu esperava que o final fosse à altura de sua obra, porém achei que ela caiu em um clichê desnecessário. Não foi um final ruim, no entanto, de certa forma, preferia que tivesse acabado no ponto em que o livro anterior acabou e ela acrescentasse uma ou outra informação depois (informações que aparecem no final de Desastre iminente e são lindas), sem se deixar levar e escrever mais do que o necessário. "/ Isso, porém, de forma alguma me deixou arrependida de ter feito a leitura (entrou para a lista de favoritos, claro ♥) e foi uma das melhores do ano, pois me fez sorrir, chorar e suspirar nas mesmas proporções, só preferia não ter lido o epílogo. :D

PS: Como Belo desastre e Desastre iminente contam a mesma história, não tem necessidade de ler em ordem, mas acho que o entendimento fica melhor se você ler Belo desastre antes. ;p

Talvez juntos nós fôssemos uma entidade volátil que ou implodiria ou se fundiria. De uma forma ou de outra, parecia que, no momento em que a conheci, minha vida tinha virado de ponta-cabeça. (Pág 243).

Editora: Verus.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.