terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Dizem por aí...

Resenha nova no feriado!

Tilly gosta de estar sempre no controle. Não como uma maniaca, mas sim como uma pessoa que gosta de estabilidade e saber o que esperar no próximo segundo, e definitivamente, não gosta de ser a pessoa a terminar um relacionamento, então quando ela chega em seu belo apartamento e descobre que seu namorado levou todas as coisas embora, claramente terminando a relação, ela decide passar um tempo com sua amiga Erin, que mora em um vilarejo em Cotswolds.
Quando ela está prestes a voltar para seu antigo apartamento e sua antiga vida, mesmo sem saber como irá pagar todas as despesas da casa, ela decide fazer uma entrevista para ser a garota-faz-tudo da casa de Max, um homem separado que vive com sua filha, Lou.
E ela é contratada, para realmente fazer tudo: cuidar da casa, levar Lou para a escola, ajudar Max em seu serviço... E também conviver com seus amigos, o que inclui Jack Lucas, o melhor amigo de Max e também um homem maravilhosamente lindo, com uma péssima fama.
Mas, com fama boa ou não, as faíscas entre os dois são inegáveis e mesmo com os insistentes conselhos para se manter longe de Jack, Tilly quer descobrir se aquele Jack que a cidade inteira afirma conhecer não é apenas uma máscara escondendo um homem carinhoso e educado, que faz seu coração bater mais rápido.


Alguém me diz como eu pude demorar tanto para ler este livro?! Sério, eu não sei o motivo e me arrependo de não ter começado esta leitura logo que ele chegou aqui, pois o livro é realmente muito bom. Imaginem uma narrativa leve e divertida, mas que ainda assim é emocionante. Agora acrescente o fato de todos, e eu realmente quero dizer todos, os personagens serem muito bem construidos. Todos tem personalidades fortes, são teimosos, instigantes e muito engraçados.

Tilly não é uma mocinha indefesa nem uma leoa em ação, é somente uma mulher normal com medos e anseios comuns, que se sente impelida a descobrir mais sobre Jack, o homem mais famoso da cidade, que por sinal tem um físico maravilhoso e um temperamento pra lá de exclusivo.
E este mesmo homem é o melhor amigo de um dos personagens mais criativos que já encontrei: Max. Ele tem um senso de humor anormal, uma filha adolescente super cabeça e uma ex mulher compreensiva e inteligente.

Pois é, tudo isto em um livro só, ou seja, eu dei risada durante todas as 400 páginas, exceto no final que me deixou em prantos de tão maravilhoso/lindo/fofo, mas isto realmente não vem ao caso.

Um único detalhe: a história não gira somente em torno de Tilly e Jack, mesmo que os dois sejam os principais, e este passeio entre as outras pessoas é realmente muito bom para dar consistência para a trama, porém em alguns momentos a autora se apegou demais em desenvolver estas segundas histórias e o casal principal sumiu de cena por mais tempo do que eu gostaria. Porém isso não tira o brilho de todo o livro, que me fez rir e chorar na medida certa.

PS: Para que vocês entendam o quote a seguir: Tilly estava sendo avisada, mais uma vez, a se manter longe de Jack...
É como quando você era criança e sua mãe avisava que, se você fosse mais fundo no lago, a água entraria nas suas galochas. [...]
Vamos encarar os fatos, ela nunca conseguiu resistir à possibilidade de molhar os pés. (Pág 71).
Título: Dizem por aí...
Autora: Jill Mansell.
Editora: Novo Conceito.
História: 4/5.
Narrativa: 5/5.