quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Perdida.

Primeira resenha do ano! Espero que vocês gostem!

Sofia Alonzo mora em um apartamento em uma metrópole, é solteira e não tem planos de mudar isso tão cedo, e viciada em tecnologia. Não faz ideia do que faria sem seu computador, celular ou o microondas.Dependente deste jeito, é óbvio que depois de um incidente que retirou seu celular, ela iria correndo providenciar um outro monstrinho que pudesse resolver todos os problemas de sua vida, não é? E ela faz isso.Mesmo achando a vendedora uma mulher um tanto estranha, não se controla e compra um celular "exclusivo" e lindo que por algum motivo desconhecido a leva para o século XIX.Quando Sofia percebe que está na época dos romances que tanto gosta de ler, ela simplesmente quer retornar para sua casa o mais rápido possível, mas antes ela terá que cumprir uma jornada (que ela desconhece).Quem a ajuda é Ian Clarke, que mesmo achando aquela mulher um tanto estranha, com modos diferentes de se vestir e falar, não hesita em tentar fazer com que ela se sinta bem naquele lugar, com sua família.Inicialmente, tudo o que Sofia queria era voltar para a comodidade de sua casa cercada de tecnologia, mas será que a vida calma em um lugar mais antigo e ao lado de um homem digno de criações de Jane Austen não pode ser uma boa escolha? E será que ela pode ficar por lá, se quiser? Afinal, ela não sabe como foi parar lá e pode voltar para casa com a mesma rapidez, não é?
Acho que nunca encontrei alguém falando mal deste livro e agora entendo perfeitamente o motivo. A narrativa da Carina é linda, divertida, leve e rápida, cheia de reviravoltas, cenas engraçadas, hots e fofas, que combinam perfeitamente com os seus personagens.

Sofia é uma mulher teimosa, independente e muito, muito divertida, que não se deixa vencer facilmente e age por impulso em muitas vezes. Só posso dizer que é uma mulher real, do tipo que você encontraria com frequência correndo e falando ao telefone em qualquer metrópole. Não é fútil, mas também não é extremamente amorosa e encantadora, e não está nem um pouco interessada em encontrar o seu príncipe encantado. Príncipe este que vem personificado em Ian Clarke, um perfeito cavalheiro de olhos escuros e corpo perfeito, além de ser um homem de pegada, vamos assim dizer.

O envolvimento dos dois é conturbado e apaixonante, e acompanhar a Sofia tentando se adequar ao século XIX foi muito divertido, afinal ela estava longe não só de computadores e celulares, estava dois séculos separada de banheiros, condicionadores, tênis, calças e outras coisas simples que não damos importância, mas quando perdemos, ficamos desesperados. E ela ficava literalmente perdida entre os costumes, nomes, sobrenomes, roupas e festas, sempre tendo dificuldades de se comunicar sem usar gírias.

O enredo é muito bom, a trama não deixa pontas soltas nem pontos de interrogação ao final; é tudo muito bem explicado e desenvolvido.  edição, porém, não é uma das melhores, infelizmente. Encontrei diversos erros, mas não atrapalharam muito a leitura, o que me deixou desiludida com o livro foi o Ian, pois ao contrário de todo mundo que eu conheço e leu este livro, eu não me entendi com ele. O achei meloso e dependente. :( Então, para mim o livro só não foi perfeito por esses dois motivos: Erros de edição e Ian meloso. Mas mesmo assim eu recomendo para todo mundo, pois é um livro lindo e super divertido!
Ficar sem internet era como se eu deixasse de existir, não fizesse mais parte do mundo. Completamente isolada virtualmente! (Pág 15).

Título: Perdida.
Autora: Carina Rissi.
Editora: Baraúna.
História: 4/5.
Narrativa: 4/5.