sábado, 3 de novembro de 2012

Belo Desastre.

Passando rapidinho para mais uma resenha...
Estou indo fazer a prova do ENEM, então este final de semana vai ser meio corrido aparecer por aqui, mas no máximo segunda eu volto... *-*



Abby Abernathy é forte e determinada, mas fugiu de seu passado indo para a faculdade com América, sua melhor amiga e companheira para todas as horas, e agora, tudo o que deseja é se manter longe de tudo o que a possa lembrar ou leva-la de volta para aquela época em que tudo era tão sombrio... Mas sua pequena paz é encerrada por Travis Maddox o típico bad boy da faculdade, que ganha dinheiro em brigas, e primo de Shepley, namorado de América. Com um abdome lindo, braços tatuados, o pegador da faculdade e um temperamento explosivo, Travis é tudo o que ela precisa evitar.
Porém, Abby não tem como esconder que ele a atrai, e muito.
E uma aposta é feita. Se Travis ganhar, Abby terá que passar um mês em seu apartamento, e se ela ganhar, ele terá que ficar um mês sem sexo, o que para ele seria um tormento, já que passa seu tempo livre com uma (ou duas) garotas diferentes, sem nem se importar em pegar o número do telefone delas depois.
E aos poucos, o envolvimento dos dois vai pegando fogo, mas escondido por “Somos amigos”, porém o relacionamento é conturbado, pois ambos tem temperamentos fortes, segredos, ambições... 
Não tenho muito o que falar sobre este livro, somente que ele é perfeito, que eu me encantei e estou muito triste por ter terminado a leitura, pois agora sou forçada a ficar longe de Travis e Abby e isso é algo bem triste e difícil de fazer depois de passar algumas horas acompanhada por este casal explosivo e completamente apaixonado. 

Abby é incrível, cheia de atitude, egocêntrica e altruísta ao mesmo tempo, inteligente e complicada... Além de não ser aquela mocinha boba e ingênua, já que tem seus segredos também. E Travis, bom, eu quero um pra mim. Ele é problemático, tem um temperamento muito volátil, é violento (ele literalmente sai dando porrada em todo mundo que chegar perto de seu Beija Flor, apelido dado para Abby), e muito, muito lindo. Realmente, um pedaço de mau caminho. E o melhor é que ele vai crescendo durante a história! 

Peguei este livro com muitas expectativas, já que só lia resenhas falando que era perfeito, e bom, tenho que concordar. Tudo é narrado de uma forma deliciosa, sempre do ponto de vista da Abby, e as cenas, super bem descritas, sem enrolação e sem você precisar reler para entender, pois tudo é simplesmente muito bem escrito... Com cenas engraçadas, apaixonantes, tensas e hots, tudo o que um livro precisa para ser perfeito! 

Uma narrativa envolvente e sensual, com personagens fortes, teimosos e apaixonantes que te faz ficar com vontade de entrar no livro e abraça-los e depois começar a reclamar que são dois cabeças duras, e depois abraçá-los de novo. Eu amei os dois e quis brigar com eles também, mas sempre por ótimos motivos e entendo todas as atitudes deles, pois são coerentes e agradáveis. Os encontros e desencontros dos dois são de deixar sem fôlego. Quando estão felizes, são apenas flores, mas quando estão nervosos, são capazes de fazer um belo desastre mesmo! 


PS: Fiquei sabendo que os direitos do livro já foram comprados, ou seja, teremos um filme de Belo Desastre! Agora só resta descobrir quem é que vai dar vida ao complicado e perfeito Travis Maddox!
Quanto mais ele sorria, mais eu queria odiá-lo, e no entanto era esse o motivo pelo qual odiá-lo era impossível. (Pág 19).

Título: Belo Desastre.
Autora: Jamie McGuire.
Editora: Verus.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.