terça-feira, 24 de julho de 2012

Despenteada.

Hum, minhas aulas voltaram, então minhas leituras voltam a diminuir, mas vamos para uma resenha de um "livro de férias"?rsrsrs

Eve Dupree é uma modelo famosa que não se contentou em simplesmente desfilar e posar com roupas de grife e ter uma vida perfeitamente previsível como a de sua mãe... Ela quer criar coisas, como um aerobarco movido a combustível vegetal, e para isso decide sair da cidade grande e de todo o glamour que a cerca, e ir para Mildesex, uma pequena cidade que vai lhe proporcionar a comodidade que necessita...
Mas um problema elétrico no aerobarco causa uma pequena explosão em sua garagem, o que a leva a conhecer Charlie Shepherd, um engenheiro elétrico mais que perfeito para ajudá-la com o projeto...
Porém, a relação entre os dois, desdo o primeiro momento, não foi só profissional, por mais que Charlie mostrasse resistência, pois ao contrário de Eve, ele não quer viver em uma cidade pequena e dentro de algumas semanas irá embora, para trabalhar em uma grande hidrelétrica...
A situação fica ainda pior quando estranhos acontecimentos indicam que alguém está querendo roubar a invenção de Eve... E neste caso, todo mundo é suspeito!
Não vou mentir, eu me interessei pelo livro por causa da capa. Com tantas capas super elaboradas que encontramos por aí, uma tão simples, delicada e despretensiosa como esta me fascinou. E como achei o livro em promoção, não resisti e comprei, só para me apaixonar pela história...

A narrativa alternada, em alguns momentos no ponto de vista de Charlie e outros no de Eve, me conquistou rapidinho e a leitura fluiu muito bem... E como logo na primeira página (parágrafo, na verdade), acontece a explosão na garagem de Eve, já dá para ter uma ideia de como o livro é rápido... E com personagens agradáveis.

A Eve é uma mulher incrível, um tanto atrapalhada, mas com uma mente de gênio... Charlie é inteligente, carinhoso, protetor, amigo, um homem perfeito e extremamente nerd ( e foi capaz de me deixar suspirando...rsrs E são raras as vezes que eu fico quase apaixonada por um personagem humano normal...rsrs)... Não sei mais o que dizer sobre esse pequeno livro que tem um pouco de tudo. Mistério, romance, comédia e até algumas cenas mais hots. Adorei cada página, cada reviravolta, cada cena e cada detalhe que a autora colocou na história.

Acho que estou em uma temporada "Livro perfeitos", porque depois de Conselho de amiga, que eu me decepcionei, só encontrei livros que me conquistaram e entraram para a listinha de melhores do ano... E este é um deles, por conta da história e narrativa simples, mas que me deixou  virando as páginas de forma viciante... Enfim, eu recomendo!
Ela, um engenheiro sexy e um aerobarco juntos sozinhos na garagem... Seria o cenário perfeito para progredir no plano de seduzir seu nerd favorito... (pág 48).
Título: Despenteada.
Editora: Arx.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.