quinta-feira, 28 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador.

Vamos para mais uma resenha?


Quando Branca de Neve tinha apenas 7 anos e ainda brincava de correr com William (seu melhor amigo), seu pai casou-se com Ravenna, uma jovem moça que ele tinha encontrado quase por acaso em um dia de luta pela defesa do seu povo.
Na noite do casamento, Ravenna assassinou o rei, tomando o trono e passando a governar o reino, mas de forma sombria.
Sem saber o porque, ela não deixou que Finn, seu irmão, matasse Branca de Neve, assim como ele fez com todo mundo que encontrou no castelo.
Viva, Branca de Neve passou 10 anos em cativeiro, presa na torre do castelo, sem poder sair, conversar ou fazer qualquer outra coisa.
Ravenna foi conquistando cada vez mais aldeias e sua ambição se tornou ainda maior, sempre querendo mais e mais poder. Até que descobre que para se tornar a tão grande e poderosa rainha que sempre sonhou, terá que matar Branca de Neve e ter seu coração em mãos.
Ela manda que busquem Branca de Neve, para que possa matá-la, mas a menina foi inteligente, pressentiu o perigo... E conseguiu fugir, se embrenhando pela Floresta Sombria, de onde ninguém consegue sair!
Eric, o Caçador, é chamado pela rainha, para trazer Branca de Neve de volta. Mas Ravenna não esperava que Eric fosse decidir mudar de lado depois de encontrar a jovem...
O livro tem uma edição mais que perfeita, devo começar dizendo. O trabalho gráfico é simplesmente impecável e cheio de detalhes que fazem os olhos brilharem. É tão lindo, que chama atenção de longe... A história em si, não é o tipo de história que você fica completamente pasma, ou vira as páginas furiosamente, ou chora. É apenas uma história, não muito original, é claro... Não me desapontei, pois apesar de estar ansiosa para ler, eu não tinha expectativas enormes, e ele realmente não é "o" livro.

Devo ressaltar que os personagens foram bem construídos e mais profundos do que eu esperava. Branca de Neve tem um carisma muito bom que me conquistou logo de cara... William foi o único personagem sem graça e Eric, o Caçador, muito bem desenvolvido, forte e sensível na medida certa... Mas nenhum dos dois me encantaram ao ponto de me deixar suspirando ou coisa do tipo. E eu levo muito disso em consideração...hahaha

Nunca tinha lido algum livro que falasse, pelo ao menos um pouco, sobre magia, e gostei bastante desta parte da historia, já que Ravenna usa muita magia... Ah, e ela é uma vilã bem clichê...rsrs Mas a história se baseia em clichês, então não tem muita importância uma das personagens ser assim, não é?

Enfim, é uma narrativa envolvente, que você pode pegar e ler em apenas uma hora e meia, se tiver tempo, mas não tem grandes cenas, acontecimentos, personagens inesquecíveis ou coisa do tipo... É apenas para se distrair.
Eric permaneceu ali observando a cena, muito satisfeito consigo mesmo.
- Quando custa para uma princesa pedir ajuda? - ele riu. Cruzou seus braços no peito, marcando o tempo com seu pé direito.

- Quanto tempo leva para um bruto oferecer ajuda? - Branca de Neve rosnou de volta. (Pág 97).

Autor: Lily Blake.
Editora: Novo Conceito.
História: 3/5.
Narrativa: 4/5.