quinta-feira, 5 de abril de 2012

Como se livrar de um vampiro apaixonado.

E ai, todo mundo animado com o feriado e com o final de semana? Faz bem ter um tempinho para descansar, né? rsrs
Mas, como sempre uso este "tempinho para descansar" para ler, vamos para mais uma resenha...

Jéssica Packwood vive com os pais adotivos na área rural e afastada no condado de Lebanon (Pensilvânia), adora matemática, se acha acima do peso e está apaixonada por Jake, seu colega de escola.Mas vê tudo isso sendo exterminado quando Lucius Vladescu, um estudante romeno que está em intercâmbio, aparece em sua vida...Ele é divertido, arrogante, orgulhoso, imponente e acredita que é um príncipe vampiro.
Além de insistir na história de que realmente é um vampiro, ele teima que ela também é uma princesa vampira... E que os dois foram prometidos um ao outro... Ou seja, eles são noivos.
Ela não quer acreditar em nada daquilo, afinal, vampiros não são reais, não são lógicos como a matemática que ela tanto ama...
Porém, depois de seus pais confirmarem que Lucius está certo, que ela realmente é uma princesa vampira e que agora é noiva de Lucius, ela se descobre em uma horrível encruzilhada... Como ela pode aceitar se casar com ele se está apaixonada por Jake? Ou se recusar a aceitar o casamento e deixar que uma guerra entre vampiros aconteça? Ela vai ter que decidir... E o pior, lidar com as consequências.
Que eu tenho uma quedinha por seres sobrenaturais todo mundo sabe, mas agora descobri que por vampiros a situação é ainda pior... Sério. Eu amo estes seres incríveis, mas, vamos ao livro... A autora tem uma escrita muito leve e envolvente. Eu quase não parei de ler, porque me prendeu de uma forma incrível e as páginas desapareceram enquanto eu acompanhava está história cheia de reviravoltas e detalhes que conseguem não se tornarem cansativos; os personagens sempre têm ótimas tiradas (que me fizeram parecer doida enquanto dava risada em locais não apropriados...) e o final de tudo não deixou coisas inexplicadas, o que me agradou muito.

Jéssica, a protagonista, também me surpreendeu de uma forma positiva, porque esperava uma personagem chata e sem graça como as que estou acostumada a encontrar, mas ela é bastante ativa, engraçada, teimosa, birrenta, divertida e decidida. Não dá abertura alguma para Lucius trabalhar.

E ele, bom, vocês já devem ter imaginado que eu me apaixonei perdidamente por ele, né? Sim, isso aconteceu...rsrs Mas vou me explicar: ele é perigoso (muito perigoso, na verdade), forte, inteligente, corajoso, já sofreu muito e por isso sabe apreciar as coisas boas da vida (coisa que nós não fazemos com frequência) e não mede esforços para fazer com que sua amada esteja bem, mesmo que isso signifique que ele vá sofrer. (Tem como não amar?!)

Bom, só posso dizer mais uma coisa: Se tiverem um mínimo de curiosidade sobre este livro, leiam porque é lindo e compensa (e muito) o título estranho e sem graça. Só não pensem que vão encontrar um livro reflexivo, porque não vão. É um livro para ler em uma lanchonete, uma praia ou qualquer outro lugar em que você se sinta bem e queira se divertir com uma leitura...
Intenso. Cavalheiresco. Divertido.
Arrogante. Perigoso. Honrado. Passional.

Essas eram as palavras pelas quais Lucius vivia. (Pág 210).

Editora: Arqueiro.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.