segunda-feira, 12 de março de 2012

Beijada por um anjo 2. A força do amor.

Demorou, demorou de novo, e depois demorou mais um pouquinho, mas finalmente saiu a resenha de Beijada por um anjo 2. A força do amor...rsrs
Mas, enfim, vamos lá...rsrs


Depois de quatro semanas da morte de Tristan, Ivy esta tentando voltar a sua vida, mesmo com a dor da perda.
Sua amiga Suzanne a inscreveu para o Festival de Artes de Stonehill e agora ela esta focada em ensaiar para a apresentação.
Enquanto todos a sua volta parecem estar apreensivos, ela encontra um ombro amigo em Gregory, seu irmão adotivo, que perdeu a mãe recentemente e parece entender a dor de Ivy.
Como estranhos pesadelos relacionados ao dia do acidente começar a assombrar Ivy ela se sente protegida com Gregory por perto, sempre pronto para ajudá-la.
Tristan, que ainda não consegui dominar todos os seus poderes angelicais, esta contando com a ajuda de Lacey, um anjo mais experiente para ensiná-lo e, principalmente, para ajudá-lo a fazer contato com Ivy, alertando-a de que ela corre um grande perigo e que o acidente que tirou a sua vida foi na verdade um assassinato.
Mas esta missão esta sendo difícil, porque agora Ivy não acredita mais em anjos, pois eles não salvaram Tristan...
E, cada minuto que é perdido sem que Ivy saiba do risco que esta correndo, pode ser o minuto que salvaria sua vida...
Este livro, assim como o primeiro, é leve e não é muito movimentado, em partes por Ivy continuar sendo uma menininha frágil e nem um pouco ativa que espera que o mundo pare e resolva todos os seus problemas enquanto ela fica apenas observando. Não gosto muito desta sua característica de garotinha impotente, mas não posso fazer muita coisa neste sentido.

Vivo esperando que ela tome alguma atitude na próxima página, mas isso parece nunca acontecer, o que é estressante, afinal gosto muito da série e iria amar ainda mais se a protagonista assumisse algumas responsabilidades em vez de ficar jogando tudo para os personagens secundários, que acabam assumindo o papel principal, pois são os que fazem tudo o tempo todo... :(

Como exemplo, o Tristan, que por sua vez, me surpreendeu, porque está se superando e se mostrando cada vez mais preocupado com a segurança de Ivy, fazendo o possível e o impossível para ajudá-la, assim como Lacey, a "professora" de Tristan, que é uma personagem divertida, sarcástica, inteligente e até mesmo misteriosa já que não sabemos muito sobre ela... São os dois anjos mais fofos que já encontrei em minha vida bookaholic.

A história se tornou um pouco mais tensa, com mais adrenalina e até meio dramática, mas já vou avisando que quem esta acostumada com anjos como o Patch (série Hush Hush) e com histórias cheias de reviravoltas, suspense, adrenalina e paixão, não vai se encantar tanto assim com este livro... Pois ele é realmente leve e até mesmo inocente... E eu acho que é por isso que eu gosto tanto da série.

PS: Já estava esquecendo... Por favor, quando vocês forem ler este livro, estejam com o terceiro em mãos também, para evitar sofrimento, porque o final me deixou indignada e maluca para o próximo...
O que ela via quando olhava toda noite para a negritude solitária do céu? Possibilidades. Infinitas reviravoltas amorosas e, ah, amargo coração, todas as impossibilidades do amor. (Pág 85).
Editora: Novo Conceito.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.