terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Legado.

Tudo bom gente?
Então, eu já voltei para a escola e agora vou ter menos tempo para dedicar ao blog, mas com certeza não vou abandonar vocês, ok?
Então, hoje vou resenhar o livro Legado, do autor Marcelo Silva, parceiro aqui do blog.

Joe era um garoto razoavelmente normal.Seus pais eram famosos escritores e, sua mãe, principalmente, era muito reconhecida pelo trabalho.Joe não tinha permissão para ler todos os livros escritos pela mãe, apenas alguns, mas não se importava com isso.Ele ia para a escola, tinha a sua turma de amigos e, ás vezes, via ou ouvia coisas estranhas, mas nada muito importante.Então, com apenas 9 anos, chegou em casa e encontrou seu pai morto.Quando está com 15 anos, ele descobre que tem um tumor no cérebro e que só tem mais quatro meses de vida.A partir daí, sua vida muda drasticamente e ele acaba fazendo uma escolha que, depois, se mostra a causa de uma enorme confusão em sua vida.E ele percebe que pode estar cercado de pessoas que não são o que ele imagina, que sua mãe pode estar envolvida com coisas não muito agradáveis e que praticamente tudo em que ele acredita faz parte de uma mentira.
Bom, com certeza, me surpreendi com o livro. Eu imaginava uma história mais ligada a aventura, mas está mais para suspense/terror...rs Geralmente não gosto de livros assim, e este eu até gostei, com algumas ressalvas.

Encontrei alguns errinhos de digitação e até algumas palavras repetidas que me deixaram confusa por um tempo, alguns aspectos da história me pareceram surreais demais e o próprio Joe, o protagonista, é um personagem muito hum... peculiar.

No começo do livro, ele é um protagonista que não tem nada de especial e é sem graça, sem sal, sem nada de interessante mesmo, porém, mais pra frente, ele vai começando a se tornar mais intuitivo e até mesmo ousado... Gostei bastante da mudança e do crescimento dele.

Como disse, o livro é mais pesado do que eu imaginava, mas acabei gostando dele apesar de tudo e estou ansiosa para as continuações... (Descobri faz alguns dias que é uma trilogia... Não sabia antes.)

Formulário de comentarista de fevereiro aqui.
Meu coração tinha um vazio enorme. Como eu queria entender porque as pessoas têm que morrer... (Pág 16).
Título: Legado.
Autora: Marcelo Silva.
Editora: 
História: 3/5.
Narrativa: 3/5.