segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Soul Love.

Oi pessoas do meu coração, tudo bem?
Bom, como ainda não terminei de ler Anna e o beijo frances (que estou amando...rsrsrs) e estava mega ansiosa para postar minha primeira resenha, resolvi falar sobre um livro que li recentemente e que eu amei...


Jenna é uma menina rebelde que não quer trair os amigos e assume a culpa por um ato cometido pelos outros... Assim, sua mãe (que precisa de muito tempo no SPA para poder se recuperar de todos os fios brancos e as rugas que Jenna causa...rsrsrs) decide manda-la para passar um tempo com a sua tia em uma cidade no interior.Só, que a tia de Jenna quase esta precisando de mais cuidados do que a sobrinha, pois esta deprimida porque seu "amado" à deixou.Então, quando Jenna decide ser forte. Aparece Gabe. O Garoto Sarado que desperta seu interesse no momento em que ela o vê.Mas, como nem tudo são flores... Gabe se mostra bastante apreensivo com relação a Jenna e ela tem certeza que ele esconde um segredo.Então, ao mesmo tempo, Jenna tenta descobrir o segredo de Gabe,  cuidar de sua tia,  se adaptar à nova cidade, ficar sem celular e entender o que acontece com seu coração toda vez que se vê perto de Gabe...




Gente, eu amei esse livro com todas as minhas forças, simplesmente por ser um dos melhores que já li em toda minha vida literária, pois a maestria que a autora demonstra ao fiar Jena por caminhos inimagináveis, encantadores, tristes e belos é digna de prêmios.

Desta forma, a escrita é super leve e você lê bem rapidinho. É um daqueles livros que, quando você vira a última página, você pensa: "Acabou?! Mas eu comecei agora?!" Mas faz isso procurando uma caixinha de lenços, correndo para o banheiro para lavar o rosto e tentar esconder do mundo o tanto que você se emocionou com o final do livro, mas você não esquece.

Quando eu vi este livro pela primeira vez, me apaixonei pela capa. Achei tão linda e delicada que rapidamente me interessei em ler a sinopse, então, me encantei de verdade e fiquei super apaixonada porque imaginei que fosse uma historia de romance. Mas, quando eu li, percebi que realmente tem romance, mas não é tudo, não mesmo. Este livro possui uma linda história que envolve amor, compreensão, altruísmo, sonhos, responsabilidades, crescimento, amadurecimento e busca de seu próprio lugar no mundo.

Os protagonistas são personagens de personalidades fortes, mas são realmente humanos e, como tal, também erram (muito) e isso faz com que a conexão entre "livro-leitor" se torne forte e intensa, portanto acompanhar a forma como os dois personagens principais crescem durante a narrativa me deixou encantada e como já disse, conter as lágrimas quando cheguei ao final foi impossível. Eu queria voltar, começar tudo de novo e desta vez não terminar. Queria ficar lá com os dois, sorrindo e chorando junto, fazendo o que fosse preciso para os proteger do mundo injusto e inconsequente. Então, se você esta a fim de se emocionar e provavelmente se derramar em lágrimas, corre, porque este livro, com certeza, é capaz de fazer isso.
"Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo."
Título: Soul love.
Editora: Melhoramentos.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.