segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Anna e o Beijo Francês.

Oi gente, tudo bem? Consegui escapar dos trabalhos da escola (mentira, deixei de fazer um...rsrsrs) e vim aqui falar sobre Anna e o Beijo Francês, que eu terminei de ler ontem e estava mega ansiosa para contar para vocês como foi minha leitura...

Anna é filha de um famoso escritor (mas ela não gosta nem um pouquinho dos livros que seu pai escreve.) e é literalmente mandada para um colégio interno em Paris, para cursar o seu ultimo ano. (coisa da qual ela não gosta nem um pouco, pois não sabe quase nada sobre a França. E muito menos como se comunicar, considerando que não sabe falar francês.)
Longe da melhor amiga, do seu quase namorado perfeito, do emprego dos sonhos e muito perto de uma cantora de ópera, ela conhece St. Clair, que a partir do primeiro momento, se mostra amigável e atencioso.
E ele acaba virando seu anjo da guarda depois de lhe ensinar a pedir o café da manhã e de lhe mostrar o cinema da cidade.
Só que a medida que Anna vai se adaptando à sua nova vida, descobre que St. Clair é quase perfeito. Quase, por que ele tem uma namorada. Que já esta na faculdade.
E que Meredith, sua mais nova melhor amiga, está interessada nele.
E Anna também.
E agora, Anna vai magoar a nova melhor amiga? Vai esconder este sentimento tão bonito? E, o que ela pode fazer considerando a namorada de St. Clair?


Depois de tantas resenhas super positivas sobre o livro, e por achar esta capa uma coisinha muito fofa, não resisti e iniciei a leitura. E terminei sem perceber, pois o livro é muito leve e sempre tem momentos engraçados, uma vez que Anna tem uma incrível capacidade de se meter em acontecimentos cômicos e, como ela mesma diz, acabar com a sua vida em um único dia. Sério, isso tira boas risadas do leitor e chega a dar um pouco de dó da protagonista, afinal, quem é que gosta de se meter em confusão todos os dias?!haha

Sobre o mocinho, bom, St. Clair é um personagem muito fofo, mas em vários momentos me peguei com raiva dele, porque ele não tomava determinadas atitudes e eu ficava louca... Então por isso eu digo que ele é muito legal, mas definitivamente também é muito passivo, pois vai deixando as coisas acontecerem e não parece muito disposto a interferir ou impor sua vontade.

Os dois falam bastante sobre livros, o que nos faz conhecer novas obras (eba!). Passam por vários pontos de Paris, nos dando a oportunidade de conhecer novos lugares da Cidade Luz e realmente comentam sobre o que estão vendo, então você consegue "visualizar" o cenário com certa clareza, fazendo o livro se tornar mais real e quase palpável...

E, graças ao "vício" de Anna em cinema, o livro esta recheado de filmes, comentários sobre os filmes, comentários sobre os protagonistas dos filmes, sobre os produtores dos filmes e tudo o mais que for relacionado ao assunto, pois Anna não economiza em nada quando o assunto é seu vício. No geral, o livro é muito bem escrito, e se você estiver com tempo (o que não era o meu caso...) você lê super rápido em apenas um dia. E eu, junto com muitos outros blogueiros por aí, super recomendo. Principalmente para quem gosta de livros descontraídos...
Todas as vezes que estou com ele, não sei de coisa alguma. (Pág 142)

Editora: Novo Conceito.
História: 4/5.
Narrativa: 5/5.